sábado, 30 de abril de 2011

COISAS DE DEUS

Tudo o que Deus faz é bom !
 Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não  acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito
que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:
 -- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom !
 Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu
matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
 O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu
servo, perguntou a este:
 -- E agora, o que você me diz? Deus e bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu
dedo.
 O servo respondeu:
 -- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
 O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.
 Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.
 Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de jubilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:
 -- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!
 .......Falta-lhe um dedo!"
 E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença.
 Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:
 -- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:
 Se Deus e tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? ....Logo você, que tanto O defendeu!?
 O servo sorriu e disse:
 -- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta
dedo algum!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

O DEFEITO

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.
- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."
- "Por quê?" Perguntou o homem.
- "De que você está envergonhado?"
- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor.
Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa."
Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.
Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes , portanto vamos deixá-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a Sua REAL imagem e semelhança .
Deus te abençoe e capacite ..

GUERRA "SANTA"

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo;   porventura, não sois carnais? (1ªCO.3,4)
Estamos vivendo essa guerra em nossos dias; É notório se ver em meios de comunicação uma grande disputa no meio do povo que se dizem de DEUS, muitos descaradamente tem envergonhado o evangelho do SENHOR JESUS CRISTO; É cristão falando mal um do outro, indo a justiça contra o outro, disputando território como se fosse facções criminais, onde o outro não pode frequentar uma determinada area restrita ao grupo rival. Essa raça precisa é aceitar a palavra de DEUS em suas vidas para deixar essas praticas pagães; não dar mais para suportar tanta ipocrisia em nosso meio, pessoas que se diz seguidores de CRISTO, mas não fala com seu proximo, pessoas que se diz discípulo de JESUS falando mal dos próprios irmãos, odiando ao seu semelhante, gente que se preocupa mais com o crescimento das outras denominações que com os bordeis que levam pessoas a praticarem atos pecaminosos aos olhos de DEUS. Quantos tem saído da igreja e estar no mundo, roubando, se prostituindo, mentindo, eganando, usando drogas, morrendo sem ter quem o socorra; enquanto isso, muitos brigando e dizendo: a minha igreja é a verdadeira, foi ela que chegou primeiro nesse lugar, eu nasci aqui e aqui vou morrer; Acrerdito que se JESUS tivesse um encontro com essa gente, Ele diria: raça de vibora, quem enfrentou a cruz foi Eu, foi os meus braços esticados naquele madeiro, na minha cabeça colocaram a coroa de espinhos, naquela hora todos me abandonaram, foi o meu sangue que espalhou-se pelo chão de Jerusalem, só eu estou capacitado pelo meu pai para salvar, leiam a bilbia e aprendei que Eu sou o único caminho que leva o homem ao céu (JO.14.6); não pense que é a sua denominação o meio de socorro para o ser humano.
Muitos ainda precisam aprender os mandamentos do MESTRE; é deixar de acusarem esse ou aquela, passar ama-los, quantos foram pra o mundo por falta de amor daqueles que deviam verdadeiramente os consolar? o que estamos vendo é muitos brigando e acusando uns aos outros.
A maior tristesa que bate em nossos corações, é saber que essa gente tem andado com a biblia debaixo do braço, mas não estão preocupados em cumprir o que estar escrito, e andam sendo motivo de vergonha para a divulgação do evangelho de CRISTO.
JESUS deiixa bem claro quem são seus verdadeiros discípulos aqui na terra: Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros JO.13.34,35
Outra vez ELE diz: Aquele que diz que estar na luz e aborrece a seu irmão até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo 1ªJO.2.9,10
É isso que precisamos ver no meio do povo que quer chegar no céu, é ver o corpo de SENHOR JESUS CRISTO unido em uma só voz, em um só proposito, amando uns aos outros como se fosse a si mesmo; infeslimente o que temos visto é o contrário, um irmão não puder visitar a congregação do outro como se o SENHOR tivesse dividido o céu e entregado para determinada denominação, pois não é isso que o apostolo Paulo diz no verssículo citado no inicio.
O SENHOR JESUS É O DONO DA IGREJA


Que DEUS nos abençõe e nos livre dessa raça
Um abraço em CRISTO
Elias Rodrigues Júnior






terça-feira, 26 de abril de 2011

12/04/2011 - 13:41:11h - Fonte: guia-me
"Estamos sofrendo preconceito religioso" afirma o Pr. Marco Feliciano
Pastor mostra preocupação quanto a PL.122


A noite passada passei em vigília e em oração. Busquei entendimento no Senhor sobre os assuntos que pautaram os noticiários, e o que me veio ao coração foi preocupante demais.

Existe uma proposta de lei que foi (PL.122), na qual tem como um de seus alvos, retirar das prateleiras todos os escritos tidos por um grupo como Escritos Homofóbicos.

Para o leigo, tal proposta é legitima, afinal, qualquer tipo de preconceito deve sim ser combatido e repudiado. Todavia para os que conhecem a fundo o assunto, sabem muito bem que o alvo é banir do nosso país o Livro dos Livros, A Bíblia Sagrada! Pois esta contem textos que condenam a pratica da homossexualidade.

Mas depois de meditar, pois fui bombardeado por um assunto que foi deturpado, compreendi. Ontem eu citei a bíblia num assunto puramente teológico que fala abertamente sobre maldições e nada mais, e acabei sendo acusado maldosamente de ser racista e preconceituoso, isso, confesso, me da nojo, angustia e revolta e fico pensando até onde vai a maldade de alguns.

E pensei. Qual será o próximo ataque?

Será que eu, ou um outro líder religioso estaremos pregando sobre a CRUZ e falando que o sofrimento de Jesus nos libertou do mal, e alguém ira nos processar, dizendo que estamos fazendo apologia a TORTURA? Ou nos rotulando de MASOQUISTAS?

Será que ao ministrarmos sobre o nascimento virginal de Jesus, dirão que apoiamos a GRAVIDEZ INDEPENDENTE?

Que ao citarmos o patriarca Abraão e o sacrifício de Isaque irão dizer que apoiamos a VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA?

Que quando pregarmos contra a feitiçaria, seremos taxados de intolerantes?

Acordemos! De maneira subliminar e sorrateira começam a desconstruir a nossa fé cristã. Começam a manipular a opinião publica contra nossas bases.

Abra sua Internet e procure sobre perseguição religiosa no mundo. Você encontrará pastores presos por pregarem a palavra, serem processados por sustentarem suas posições cristãs!

Pastor nesse país é sinônimo de ladrão, padres, sinônimo de pedofilia! Será que ninguém percebe o que esta acontecendo aqui? Estamos sendo perseguidos, estamos sofrendo PRECONCEITO RELIGIOSO!

Em uma reunião da Frente Parlamentar da Família, (da qual sou o segundo secretario), com o Ministro da Justiça, ouvi o presidente da frente, o Senador Magno Malta algo que me deixou assustado, pois eu não tinha o conhecimento, de que, o programa evangélico do Pr. Silas Malafaia sofreu uma retaliação e tem classificação especial. Não pode ser exibido em horário normal, pois foi rotulado como impróprio. Mas algumas novelas, que mostram, nudez, sexo, violência, não sofrem com esse problema. Que país é esse, onde a palavra de Deus não pode ser pregada como ela é?

Acordemos repito! Nossos conceitos, nossos valores, nossa fé esta sendo posta a prova e não nos atentamos a isso. E quando falo nossa fé não me dirijo a uma vertente A ou B do cristianismo, e sim a todos os cristãos do Brasil. A CNBB deve tomar conhecimento do anunciado ontem via mídia on-line, que, a Igreja Católica foi citada no episódio, pois afirmaram que já houve preconceito no passado usando o mesmo texto bíblico.

Eu conclamo a todos os que professam a fé cristã a se posicionarem agora, para não chorarmos amargamente amanhã! Caminhamos para o caos como uma sociedade sem regras, onde os valores estão deturpados e o certo passa a ser o errado.

Estou Parlamentar, eleito pelo povo de Deus, e sou Pastor por vocação divina. Se for pelo evangelho, não temo. Lutarei sempre. Não me intimidarei ante estes ataques. Agora acabei descobrindo o real motivo pelo qual fui constituído pastor pelo Senhor e parlamentar pelo povo brasileiro. Essa é minha bandeira, a minha fé!

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê... Romanos 1:16.

Por: Pastor Marco Feliciano - Deputado Federal - PSC/SP Membro da Frente Parlamentar Evangélica
01 - A flor da honestidade

Conta-se que por volta do ano 250 a.c, na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava às vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo  com a lei, ele deveria se casar.
Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha  nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir à celebração, e indagou incrédula :

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes todas as mais belas ricas  moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.
E a filha respondeu :

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais  poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns  momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz.
À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio :

- Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.
A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que  se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se
preocupar com o resultado.
Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia ela percebia cada vez  mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor. Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que,independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram  as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente o príncipe  esclareceu:

- Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis.

A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a  cultiva e espalha claridade ao redor
- Que esta nos sirva de lição e independente de tudo e todas as situações vergonhosas que nos rodeiam , possamos ser luz para aqueles que nos cercam .

 - Aproveitem e leiam : Ef 5.9 ( pois o fruto da luz está ....) e Mt 5.16 (Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para ...)