quarta-feira, 11 de maio de 2011

CADA UM FAZ SUA PARTE

Bolsonaro distribui panfletos contra
kit anti-homofobia em escolas do Rio
Em documento, deputado relaciona homossexualidade à pedofilia
Renan Truffi, do R7
Bruno Rousso/R7
"Simpatizantes" entregam informativo para alunos de escola no Rio

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) está distribuindo panfletos em escolas do Rio de Janeiro em que se manifesta contra o kit anti-homofobia, um guia do governo federal que visa a combater a violência contra gays. O material deve chegar durante o segundo semestre a cerca de 6.000 escolas estaduais do país.

Na tarde desta quarta-feira (11), “simpatizantes” de Bolsonaro distribuíram mais panfletos na Escola Municipal Alencastro Guimarães, em Copacabana, zona sul do Rio. O deputado federal conversou com o R7 e disse que gastou R$ 5.400 para produzir 50 mil unidades.

Bolsonaro afirmou que tem o objetivo de criar indignação para conseguir apoio popular e impedir que o Kit anti-homofobia chegue ao ensino público. No panfleto, ele relaciona a homossexualidade à pedofilia. Segundo ele, o “kit gay”, como costuma chamar, “vai estimular o homossexualismo, sem nenhuma dúvida”.

No texto que aparece na capa do manifesto de quatro páginas, há um alerta para qual seria, na opinião de Bolsonaro, o objetivo do governo federal com a criação deste material: “Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual”.

O deputado não sabe dizer em quantas escolas o folheto já foi entregue. Mas confirmou que seus funcionários e até os próprios filhos e familiares estão ajudando na distribuição pelas escolas estaduais e particulares da Barra da Tijuca, Realengo, Copacabana, Tijuca e Santa Cruz, bairro onde Bolsonaro mora.

Ele negou que vai incluir os gastos na sua verba de gabinete para pedir reembolso da Câmara dos Deputados. Mas afirmou que pretende fazer uma consulta para incluir o valor na sua cota de divulgação das atividades de parlamentar. Neste caso, a Câmara pode aceitar ou não o reembolso.


Kit anti-homofobia

Além de cinco vídeos polêmicos em DVD, que tratam de transexualidade, bissexualidade e de namoro gay e lésbico, o kit anti-homofobia inclui um caderno com orientações para professores, e uma carta para o diretor da escola. Além disso, há cartazes de divulgação para colocar em murais do colégio e seis boletins para distribuição aos alunos em sala de aula.

sábado, 7 de maio de 2011

O LENÇOL SUJO

.
Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !

domingo, 1 de maio de 2011

BOA NOTICIA

O deputado federal Pastor Marco Feliciano apresentou um novo projeto de lei na Câmara nesta quarta-feira, 27 de abril. O texto veda a demissão de um empregado se sua companheira estiver grávida ou com menos de três mês decorridos após o parto da criança. A exceção é em casos de justa causa, na qual a lei não se aplicaria.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com a assessoria do Pastor, o projeto visa evitar problemas de saúde da gestante ao saber da dispensa do companheiro, dar estabilidade financeira para o funcionário prover a família e “estabelecer um maior entrosamento” entre empregador e empregado.
Segundo a assessoria o projeto não é protecionista, “pois visa apenas manter uma situação já existente de relação de trabalho sem custo adicional, nem prejuízo para o empregador”.
A proposta recebeu a identificação de Projeto de Lei de Nº1148-2011 (PL 1148) e foi concebida após uma comparação com outros projetos semelhantes não aprovados pela Câmara. Ainda não há previsão para que ele seja votado.
Fonte: Gospel+

PERSEGUIÇÃO SEM PUNIÇÃO

Na quinta-feira, dia 21 de abril, quatro muçulmanos agrediram fisicamente um evangelista até a morte e atacaram sua esposa, que estava grávida, em Worabe, Etiópia, área 97% muçulmana.
Os muçulmanos atraíram o evangelista Abraham Abera para fora da Igreja Kale Hiwot, onde mora e ministra. Eles disseram que o amigo dele estava doente e precisava de atenção imediata. Abraham saiu com eles; então, eles começaram a agredi-lo com varas. A esposa do evangelista, Birtukan, viu os homens agredindo seu marido e correu para interferir, mas os muçulmanos a agrediram também.
Abraham morreu na hora e sua esposa, que estava com diversos ferimentos na cabeça, foi abandonada, inconsciente na rua. Quando a encontraram, a levaram para um hospital em Butajira, onde começou a recuperar a consciência e pôde contar os detalhes do ataque. Birtukan disse que conhecia dois dos agressores. Ela declarou que, enquanto os homens os agrediam, eles diziam: “Vocês, cristãos, estão ficando mais numerosos em nossa região. Vocês estão espalhando essa mensagem (o evangelho). Vamos destruir vocês”.
Apesar de Birtukan ter sofrido diversos ferimentos no corpo, felizmente seu bebê está vivo.
Os agressores continuam soltos. Um líder cristão na área disse que os homens podem não ser presos porque os oficiais locais também são muçulmanos.
Fonte: Portas Abertas

TODO OLHE VERÁ

Franklin Graham acredita que as mídias sociais serão um dos instrumentos usados para cumprir o que a Bíblia diz sobre a Segunda Vinda de Cristo: Todo olho verá.
Em entrevista ao programa da The Week, da rede ABC, o filho de Billy Graham disse que as pessoas comentarão a notícia pelas redes sociais e que o assunto pode tornar-se rapidamente um tending topic.
“A Bíblia diz que todo olho verá [a Segunda Vinda de Jesus]. Como o mundo inteiro vai ver ao mesmo tempo? Eu não sei, a menos que pessoas de todo mundo comecem a compartilhar fotos e o assunto repentinamente ocupe a mídia mundial”, disse o pastor. “A mídia social poderá ter uma grande parte nisso”, continua.
Graham esclarece que Jesus não voltará pelo Facebook ou Twitter, apenas acredita que o anúncio de Sua vinda se espalhará pelo mundo assim como os atuais acontecimentos no Oriente Médio se espalharam através do Twitter, do Facebook e do YouTube.
Ele também acredita que estamos muito próximos desse dia.  ”Vivemos o tempo do espírito do anticristo… Quais são os sinais da Segunda Vinda? Guerra, fome, terremotos… com frequência cada vez maior, são como as dores de parto. Acredito que não há nenhuma dúvida… Estamos nos últimos dias desta era”.
Fonte: Gospel Prime