sábado, 30 de julho de 2011

O AVIVAMENNTO QUE ESPERAMOS

Há muito, temos ouvido notícias de avivamentos em várias partes do mundo. Na África, na Coréia do Sul, na Argentina, e recentemente na Colômbia. Fala-se do mover soberano de Deus, salvando vidas aos “borbotões”. Algo divino, sobrenatural e visível. Histórias verídicas de pessoas que, simplesmente, passando pela rua, sem ouvir qualquer música ou mensagem, começam a sentir uma profunda comoção, uma aguda consciência de pecado, e vão correndo a uma igreja, chorando, e entregam a vida a Jesus. Famílias inteiras que, durante uma singela refeição, são surpreendidas por uma presença que envolve o ambiente, e todos começam a louvar, adorar, e ficam cheios do Espírito Santo. Outros que, lá mesmo no hospital ou num leito em casa, sem a presença de qualquer ministrante, são curados instantaneamente, reconhecem a ação divina e passam a servi-lo. Púlpitos são inflamados, ministérios desabrocham, milagres acontecem, o reino de Deus chegou.
A palavra santidade ganha novos contornos, ganha peso, torna-se o anelo ardente de quantos são tocados por essa graça. Como desejamos esse avivamento! No entanto, ele não acontece do nada, por acaso, ou por única e exclusiva direção divina, embora seja essa a vontade dele. Deus responde o clamor do seu povo. A Escritura diz que Ele derrama água sobre a terra seca e sedenta; Ele atende ao que pede; responde ao que busca; abre ao que bate à porta. Avivamento vem como resposta ao clamor de um povo sedento. “Oh! Se fendesses os céus, e descesses! Se os montes tremessem na tua presença! Como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença!” (Isaías 64:1-4). As notícias do Brasil que chegam a outros países, dão conta de que estamos experimentando um grande avivamento. Abertura total para a pregação do Evangelho, Igrejas crescendo como nunca, Pastores inflamados, vários movimentos e comunidades independentes arrastando multidões, enfim, tudo leva a entender aos de fora, que o Brasil está sendo sacudido pela obra do Espírito Santo.
Não resta dúvidas de que a mão de Deus age sobre a nossa nação. Porém são apenas gotas diante daquilo que o Senhor deseja e pode fazer. Nós não sabemos e não podemos definir como será o avivamento que Deus tem para o Brasil. Não existem fórmulas. Contudo, há princípios e elementos comuns em todos os avivamentos na história da igreja: Quebrantamento, arrependimento, confissão de pecados e mudanças de atitude e comportamento; priorização das coisas espirituais, seriedade e compromisso com o reino, a igreja; apego às Escrituras; vida intensa de oração e jejum; genuíno amor e carinho pelos irmãos, e solidariedade para com o próximo; desapego das coisas materiais e liberalidade na contribuição; ampla visão missionária e apaixonado ardor evangelístico; louvor e adoração que vêm da alma, e o exercício de todos os dons espirituais. Esse é o avivamento que esperamos. Não o que rasga as vestes, mas o que quebranta o coração; não o que impressiona os olhos, mas o que gera frutos para a glória de Deus; não o que traz apenas “carisma”, dons, milagres, mas o que além dessas coisas, produz caráter, vergonha, siso, honestidade, chão e perseverança. Gente que, cheia do Espírito de Deus, honra o ministério da sua igreja local; gente que não se abala com a força do vento contrário; gente que compra e veste a camisa, e não muda de time porque a torcida de lá grita mais alto. Esse é o avivamento que esperamos. Que Deus ouça a nossa oração, fenda os céus e desça.
Autor Rev. Itamar Bezzera

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESTÃO BRINCANDO DEMAIS, COM QUEM NÃO SE PODE BRINCAR

  ESTÃO BRINCANDO DEMAIS, COM QUEM NÃO SE PODE BRINCAR

Hunky Jesus: Evento homossexual zomba do Cristianismo elegendo o “melhor e mais atraente” Jesus Cristo gay

Todos os anos é realizado na cidade de Mission Dolares Park, em San Francisco – Califórnia, o concurso “Hunky Jesus”. Evento este que tem como objetivo eleger o melhor Jesus Cristo gay, e é realizado durante o período de celebração da ressurreição de Cristo – a Páscoa – ridicularizando e zombando do cristianismo.
O vencedor do concurso, realizado ao ar livre, é o “Jesus Cristo” gay mais atraente para o público, formado praticamente apenas de homossexuais.

Para o cristão Idemir Medeiros do blog “Que Verdade é Essa?” existe uma grande injustiça contra o povo cristão e uma vasta gama de privilêgios dados a homossexuais não só no Brasil, mas em vários pontos do mundo. “Hoje em dia parece que é perfeitamente aceitável zombar de cristãos, como aconteceu recentemente na 15ª parada gay de São Paulo, porém, se alguém disser qualquer coisa contra os gays, é um crime de ódio da pior espécie, fanatismo e opressão contra os coitadinhos”, questiona e completa: “Se por exemplo, o contrário tivesse acontecido, se os cristãos tivessem zombado dos homossexuais, isso teria virado notícia no mundo todo, você estaria vendo em todos os jornais, mas como são os gays que estão fazendo, o silêncio é que predomina”, afirma.
Os vídeos da “Hunky Jesus” mesmo contendo cenas de nudez e ofensas de formas terríveis e explicitas ao Cristianismo, não foram retirado do Youtube, enquanto vídeos que falam a respeito do homossexualismo muitas vezes são bloqueados e marcados como impróprios, permitindo a visualização apenas daqueles que tem cadastro no canal.
Fonte: Gospel+

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PRECISAMOS MUDAR


Há muito tempo atrás os evangélicos eram conhecidos como protestantes, o principal motivo era o seu viver separado das obras do pecado,  um crente não poderia se associar a coisas que contrariavam os ensinamentos bíblicos. Éramos chamados de protestantes por sempre se fazer contrário as coisas erradas deste mundo.
Hoje muitas igrejas tem abandonado o verdadeiro evangelho; o evangelho da graça, o evangelho da cruz de CRISTO; as igrejas evangélicas de hoje tem influência política, mas não tem poder espiritual, tem riqueza material, mas não tem integridade moral; as igrejas buscam os aplausos dos homens, em vez de levar esses homens ao arrependimento; Uma igreja que prega para agradar, e não para levar esses homens a conversão. Precisamos mudar tudo isso, pois temos uma igreja que se diz evangélica, mas, não conhece a bíblia sagrada, tem abraçado coisas contrárias a palavra de DEUS.
Muitos púlbitos  hoje prega: prosperidades, riquezas e não prega-se mais salvação no nome de JESUS, e com isso as igrejas estão ficando lotadas de pessoas, não para buscar a DEUS, mas, para buscar: curas, prosperidades, casamentos, uma infinidade de coisas, menos o reino dos céus, é muita gente correndo atrás de benção, poucos se acredita mais na vida eterna e na sua própria salvação. As pregações são voltadas para os milagres, as curas, o sobrenatural, e não tem se preocupado em conduzir as pessoas a uma vida de santidade, de transformação e integridade com DEUS, ou seja, não se interessa nem um pouco que as pessoas tenham um novo nascimento.
Sonhos, visões, profecias e revelações tem substituído a bíblia em muitas igrejas; até o misticismo tem tomado lugar da palavra de DEUS. É rosa ungida, sabonete da limpeza espiritual, gruta dos milagres, sal virgem...é ensinado muitas coisa no lugar da palavra de DEUS. O evangelho de hoje tem sido transformado em produto de lucro para muitos, as igrejas mais parecem empresas, e os crentes são os consumidores, os púlbitos é uma espécie de balcão de negocio; lugar de vender benção. Pastores, pregadores, e cantores mais parecem astros de cinemas, tem suas “tietagens” ou coisas parecidas, muitos usam os púlbitos e palcos para se promoverem e venderem seus produtos.
Hoje o grande alvo das igrejas não é mais as almas, não se busca mais transformações de vidas, mas sim, patentes e poder; não se faz mais conta de quantas almas foram salvas durante o mês, mas a grande preocupação é: quanto tem na conta bancária, a prova disso é só ver quanto se gasta em evangelismo, e o que se gasta em outras ações como: templos luxuosos que não transforma ninguém, viagens desnecessárias de pastores e lideres, que gastam o dinheiro da igreja sem o menor pudor.
Precisamos mudar urgente, e voltar para a palavra de DEUS, temos que deixar de se misturar com o pecado, e começar buscar mais as coisas do céu. O que estamos assistindo é muitos que se dizem de DEUS se misturando e se contaminando com: corrupção, cobiças, ganâncias, prostituições e ainda se achando que estão certo, vivendo no meio da mentira e da falsidade, outros não tem mais autoridade para falar do pecado, pois vive compartilhando do mesmo e saboreando as suas “gorduras e doçuras”.
Volto ao passado e vejo uma coisa interessante: a cabeça de um homem de DEUS valer mais que metade de um reino (MT.14.7-11), o profeta preferiu a morte, e não se calou diante do pecado do rei.
Precisamos mudar, precisamos de uma vida plena no espírito, precisamos de uma alegria verdadeira com DEUS; não basta ter conhecimento, também é preciso ter experiência; não basta saber muito de DEUS, é preciso ter intimidade com Ele. As igrejas estão abandonando o primeiro amor, estão cheias de pessoas sem vida, sem à alegria da salvação, levando uma vida que não glorifica a DEUS .
Muitas igrejas estão morrendo, muitas estão minguando, encolhendo, diminuindo, não por falta de conhecimento, mas por falta de aplicar esse conhecimento na prática; outras estão soberbas, acham que somente elas estão com a verdade, enquanto são criticas com os outros e não vivem a verdade que professam.
JESUS corrigiu a igreja de Éfeso, ela tinha doutrina, mas não tinha amor (AP.2.1-7) ao contrário da igreja de Esmirna, tinha amor, mas não tinha doutrina (AP.2.8-11) e JESUS também à corrigiu. Precisamos de doutrina certa, precisamos de conhecimento e de práticas cristãs que glorifiquem a DEUS.
A igreja precisa mudar, se humilhar diante de DEUS, se arrepender de seus pecados, chorar na presença de DEUS e acertar sua vida com o criador, então será revitalizada e fortalecida.
Que os púlbitos sejam lugar de proclamação do verdadeiro evangelho, e não de apresentações artísticas e malabarismo religioso.
Que DEUS  abençoe a todos.

FERVOR RELIGIOSO E ESPIRITUALIDADE


Fervor Religioso e a Espiritualidade
A igreja de Corinto sofria o mesmo mal do pentecostalismo contemporâneo: muito fervor, mas pouca espiritualidade; muito carisma, porém pouco caráter; abundância nos dons, todavia falta nos frutos do Espírito. É impressionante o número de eventos que conclamam sobre avivamento, mas poucos são os frutos desse suposto “mover”. O povo brasileiro é atualmente místico e emocional, quando crentes confundem o emocionalismo exacerbado com o “poder de Deus”.
Hoje, as pregações nas igrejas pentecostais resumem-se a gritaria e vitória; histeria e ufanismo; bagunça e falta de reflexão. Congressos estão lotados de pessoas ávidas por novidades, como “cair no espírito”, “aviãozinho”, “cambalhotas”, “pula-pula” etc. E aí de quem contestar essas práticas bizarras, pois logo é taxado de fariseu, blasfemo e outros estereótipos. Pouco se fala em caráter nos púlpitos pentecostais. Muita aparência de religiosidade, pois enquanto gritam “aleluais” maquiam seus males.
Não adianta gritar nos cultos como se estivesse no Maracanã, se o coração não estiver disposto a obedecer a Deus. Lembre-se que“uma lata vazia faz muito barulho”.
    A Missão Discipuladora da Igreja
Eis o grande problema da igreja pentecostal: falta de discipulado. Inclusive muitas lideranças precisariam voltar a classe dos discipulados, pois não sabem o elementar da fé cristã, portanto não aprenderam a ser discípulos. Não adianta a igreja ser muito evangelizadora, se a mesma não tem uma forte equipe de discipuladores. Igreja que evangeliza e não discípula não está cumprindo a Grande Comissão. O problema maior é que muitas deixaram o discipulado e até a evangelização.
Ensinar é moldar caráter. Falta de ensino bíblico provoca distorções doutrinárias e morais. Imaturidade e fraqueza doutrinária estão casadas. Enquanto numa comunidade muitos praticam os dons espirituais a partir da ostentação, do orgulho, da falta de amor; muita confusão acontecerá. Tudo isso fruto de um discipulado inexistente ou deficiente.
Conclusão
Uma igreja sadia é possível mesmo diante dos desafios da vida urbana. A saúde da Eclésia está totalmente relacionada ao ensino e discipulado de cada crente, por meio de uma liderança madura. 
QUE DEUS NOS ABENÇOE