quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CRISTÃO QUE ESCONDIA A BIBLIA

Coréia do Norte: cristão refugiado conta a história de uma Bíblia escondida

Coréia do Norte: cristão refugiado conta a história de uma Bíblia escondida
A Coréia do Norte é considerado atualmente o país mais isolado para o cristianismo. As missões que levam o evangelho para o país precisam de muita discrição e planejamento estratégico para não cometer erros, pois caso contrário, tanto missionários quanto norte-coreanos que forem pegos falando sobre a religião cristã, podem sofrer consequências graves.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Um refugiado cristão relatou à missão Portas Abertas sua história de vida com relação ao cristianismo. Lee Joo-Chan contou que na sua infância, seus pais esperavam anoitecer para desenterrar a Bíblia: “Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-lo”.
Como a Coréia do Norte é regida por um sistema totalitário, as decisões tomadas pelo governo são absolutas e não há meios para recorrer, principalmente para os camponeses, que vivem isolados do mundo no interior do país.
Em um determinado dia, a família de Joo-Chan foi levada para trabalhar no campo, e esse isolamento durou anos. O refugiado relata que as circunstâncias eram horríveis. Em todo esse tempo, a Bíblia permaneceu escondida no pote enterrado no jardim da antiga casa.
Quando foram liberados, a missão Portas Abertas pode então, ajudá-los a se restabelecerem através dos contatos que são mantidos na Coréia do Norte. “Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, afirmou Simon, referindo-se à Bíblia do pote. Simon, que não teve seu segundo nome revelado para mantê-lo discreto, é o principal correspondente da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova bíblia”, afirmou o missionário, que pretende um dia levar todos os materiais ligados ao cristianismo que são enviados para fora do país pelos cristãos da Coréia do Norte, de volta ao território norte-coreano: “Então poderemos mostrar ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

COMO É OS PREGADORES DE HOJE?

Grandes 'pregadores', pequenos resultados


Este artigo foi publicado pela primeira vez em 2009. Mas resolvi republicá-lo com alguns acréscimos, haja vista alguns acontecimentos recentes.

Há duas décadas, fui convidado pela primeira vez para participar de uma agência nacional de pregadores. Um companheiro de púlpito me ofereceu um cartão e disse: “Seria um prazer tê-lo em nossa agência”. Então, lhe perguntei: “Como funciona essa agência?” E a sua resposta me deixou estarrecido: “As igrejas ligam para nós, especificam que tipo de pregador desejam ter em seu evento, e nós cuidamos de tudo. Negociamos um bom cachê”.

É impressionante como o pregador, de uns tempos para cá, se transformou em um produto. Há alguns anos, depois de eu ter pregado em uma igreja (não me pergunte onde), certo pastor me disse: “Gostei da sua pregação, mas o irmão conhece algum pregador de vigília?” Achei curiosa essa pergunta, pois eu gosto de oração, já preguei várias vezes em vigílias, porém, segundo aquele irmão, eu não serviria para pregar em uma vigília!

Em nossos dias — para tristeza do Espírito Santo — pertencer a uma agência de pregadores tornou-se comum e corriqueiro. E os convites para ingressar nessas agências chegam principalmente pela Internet. Nos sites de relacionamento encontramos comunidades pelas quais os internautas mencionam quem é o seu pregador preferido e por quê. Certa jovem, num tópico denominado “O melhor pregador”, declarou: “Não existe ninguém melhor que ninguém; cada um tem a sua maneira de pregar, e cada pessoa avalia segundo o seu gosto”.

Ela tem razão. Ser pregador, hoje em dia, não basta. Você tem de atender às preferências do povo. Já ouvi irmãos conversando e dizendo: “Fulano é um ótimo pregador, mas não é pregador de congresso” ou “Fulano tem muito conhecimento, mas não gosta do reteté”.

Conheçamos alguns tipos de pregador e seus públicos-alvo:

Pregador humorista. Diverte muito o seu público-alvo. Tem habilidade para contar fatos anedóticos (ou piadas mesmo) e fazer imitações. Ele é como famosos humoristas do gênero stand-up comedy. De vez em quando cita versículos. Mas os seus admiradores não estão interessados em ouvir citações bíblicas. Isso, para eles, é secundário.

Pregador “de vigília”.
Também é conhecido como pregador do reteté. Aparenta ter muita espiritualidade, mas em geral não gosta da Bíblia, principalmente por causa de 1 Coríntios 14, especialmente os versículos 37 e 40: “Se alguém cuida ser espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor... faça-se tudo decentemente e com ordem”. Quando ele vê alguém manejando bem a Palavra da verdade (2 Tm 2.15), considera-o frio e sem unção. Ignora que o expoente que agrada a Deus precisa crescer na graça e no conhecimento (2 Pe 3.18; Jo 1.14; Mt 22.29). Seu público parece embriagado e é capaz de fazer tudo o que ele mandar.

Pregador “de congresso”. Entre aspas porque existe o pregador de congresso que faz jus ao título. Mas o pregador “de congresso” (note: entre aspas) anda de mãos dadas com o pregador “de vigília”, mas é mais famoso. Segundo os admiradores dessa modalidade, trata-se do pregador que tem presença de palco e muita “unção”. Também conhecido como pregador malabarista ou animador de auditórios, fica o tempo todo mandando o seu público repetir isso e aquilo, apertar a mão do irmão ao lado, beliscá-lo... Se for preciso, gira o paletó sobre a cabeça, joga-o no chão, esgoela-se, sopra o microfone, emite sons de metralhadora, faz gestos que lembram golpes de artes marciais... Exposição bíblica que é bom... quase nada!

Pregador “de congresso” agressivo. É aquele que tem as mesmas características do pregador acima, mas com uma “qualidade” a mais. Quando percebe que há no púlpito alguém que não repete os seus bordões, passa a atacá-lo indiretamente. Suas principais provocações são: “Tem obreiro com cara de delegado”, “Hoje a sua máscara vai cair, fariseu”, “Você tem cara amarrada, mas você é minoria”. Estas frases levam o seu fanático público ao delírio, e ele se satisfaz em humilhar as pessoas que não concordam com a sua postura espalhafatosa.

Pregador popstar. Seu pregador-modelo é o show-man Benny Hinn, e não o Senhor Jesus. É um tipo de pregador admirado por milhares de pessoas. Já superou o pregador de congresso. É um verdadeiro artista. Veste-se como um astro; sua roupa é reluzente. Ele, em si, chama mais a atenção que a sua pregação. É hábil em fazer o seu público a abrir a carteira. Seus admiradores, verdadeiros fãs, são capazes de dar a vida pelo seu pregador-ídolo. Eles não se importam com as heresias e modismos dele. Trata-se de um público que supervaloriza o carisma, em detrimento do caráter.
Pregador “ungido”. Para impressionar o seu público, derrama óleo sobre a própria cabeça ou pede para seus auxiliares fazerem isso. Um desses pregadores pediu, recentemente, para sua equipe derramar doze jarras de azeite em sua cabeça!

Pregador milagreiro. Também tem como paradigma Benny Hinn, mas consegue superar o seu ídolo. Sua exegese é sofrível. Baseia-se, por exemplo, em 1 Coríntios 1.25, para pregar sobre “a unção da loucura de Deus”. Cativa e domina o seu público, que, aliás, não está interessado em ouvir uma exposição bíblica. O que mais deseja é ver sinais, como pessoas lançadas ao chão supostamente pelo poder de Deus e fenômenos controversos. Em geral, o pregador milagreiro, além de ilusionista e “poderoso” (Dt 13.1-4), é aético e sem educação. Mesmo assim, ainda que xingue ou ameace os que se opõem às suas sandices e invencionices, o seu público é fiel e sempre diz “aleluia”.

Pregador mercantilista. Todas as suas mensagens têm como meta induzir o seu público e dar dinheiro. Esse tipo de pregador existe desde os tempos dos apóstolos (2 Co 2.17; 2 Pe 2.1-3) e, na atualidade, aparece bastante na televisão. Qualquer passagem bíblica pode ser usada para atender aos seus propósitos mercantilistas. Isaque é a “melhor oferta financeira”, jumentinho que Jesus montou é “BMW”. E assim por diante.

Pregador contador de histórias. Conta histórias como ninguém, mas não respeita as narrativas bíblicas, acrescentando-lhes pormenores que comprometem a sã doutrina. Costuma contextualizar o texto sagrado ao extremo. Ouvi certa vez um famoso pregador dizendo: “Absalão, com os seus longos cabelos, montou na sua motoca e vruuum...” Seu público — diferentemente dos bereanos, que examinavam “cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (At 17.11) — recebe de bom grado histórias extrabíblicas e antibíblicas.

Pregador cantante. Indeciso quanto à sua chamada. Costuma cantar dois ou três hinos (hinos?) antes da pregação e outro no meio dela. Ao final, canta mais um. Seu público gosta dessa “versatilidade” e comemora: “Esse irmão é uma bênção! Prega e canta”. Na verdade, ele não faz nenhuma das duas coisas bem.

Pregador “massagista”. É hábil em dizer palavras que massageiam os egos e agradam os ouvidos (2 Tm 4.1-5). Procura agradar a todos porque a sua principal motivação é o dinheiro. Ele não tem outra mensagem, a não ser “vitória”, principalmente a financeira. Talvez seja o tipo de pregador com maior público, ao lado dos pregadores humorista, popstar e milagreiro.

Pregador sem graça. É aquele que não tem a graça de Deus (At 4.33). É um pregador bem suado, e não necessariamente abençoado. Sua pregação é como uma espada: comprida e chata (maçante, enfadonha). Mas até esse tipo de pregador tem o seu público, formado pelos irmãos que gostam de dormir ou conversar durante a pregação.

Pregador chamado por Deus (1 Tm 2.7). Prega a Palavra de Deus com verdade. Estuda a Bíblia diariamente. Ora. Jejua. É verdadeiramente espiritual. Tem compromisso com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus. Seu paradigma é o Senhor Jesus Cristo, o maior pregador que já andou na terra. Ele não prega para agradar ou agredir pessoas, e sim para cumprir o seu chamado. Seu público — que não é a maioria, posto que são poucos os fiéis (Sl 12.1; 101.6) — sabe que ele é um profeta de Deus. Sua mensagem é Cristo (1 Co 1.22,23; 2.1-5).

Esse tipo de pregador está em falta em nossos dias, mas não chama muito a atenção das agências de pregadores. A bem da verdade, estas também sabem que nunca poderão contar com ele...

Qual é a sua modalidade preferida, prezado leitor? Você pertence a qual público? E você, pregador, qual dos perfis apresentados mais lhe agrada? Qual é a sua motivação? Você prega para agradar a Deus, verdadeiramente, ou tem outros interesses?

Autor: Ciro Sanches Zibordi  |  Divulgação: estudogospel.com.br |

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O VINHO DO DIABO DENTRO DE CASA

BBB12: com fortes críticas, pastores convocam evangélicos a boicotarem o Big Brother Brasil


A grande rejeição dos pastores evangélicos em relação ao Big Brother Brasil aumentou sensivelmente após o caso em que houve suspeita de estupro envolvendo Daniel Echaniz, que seria evangélico e a participante Monique Amim.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A líder de intercessão do Ministério Diante do Trono Helena Tannure repreendeu veementemente os cristãos que assistem ao programa, afirmando que “o BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas. Tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um Big Brother. Desce do muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”.
O pastor Ariovaldo Ramos, líder da Comunidade Cristã Reformada, em São Paulo, foi direto ao afirmar que cristãos não devem dar audiência a estes programas. Perguntado pelo The Christian Post se o programa deveria ser boicotado, respondeu: “Sim, deve ser boicotado, esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”.
Os valores religiosos e familiares são os pontos que mais são agredidos pelo reality show, segundo os pastores. A exposição de intimidades também entra como um dos principais itens de crítica.
O pastor e blogueiro Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói-RJ, afirmou estar “assustado, que mesmo diante de um programa tão baixo, alguns evangélicos teimam assistir”. Frisando que não há conteúdo que se aproveite no reality show, Vargens afirma que a “Vênus Platinada nos empurra goela abaixo valores absolutamente imorais e para piorar a situação, muitos evangélicos amam dar uma ‘espiadinha’”. Para ele e os demais pastores citados anteriormente, os princípios cristãos deveriam falar mais alto na hora de os evangélicos decidirem se assistem ou não ao Big Brother Brasil.
Fonte: Gospel+

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUEM CRÊ EM DEUS VIVE MAIS TEMPO


Quem crê em Deus vive mais tempoCientistas da renomada Duke University em Raleigh (Carolina do Norte/EUA) descobriram: “Quem crê em Deus vive mais tempo.” Durante oito anos eles mediram regularmente a pressão arterial de 4.000 moradores do Estado. O resultado surpreendente foi: as pessoas que iam aos cultos no domingo ou liam a Bíblia e oravam regularmente tinham pressão arterial 40% mais baixa do que os não-crentes.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Harold Koenig, um dos autores do estudo, diz: “Principalmente pessoas mais idosas se sentem seguras devido aos cultos e às orações, o que reduz o stress, baixa a pressão arterial e protege o coração.” (BZ)
A genuína fé em Deus tem efeitos sensíveis, inclusive sobre a vida física. O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Mas a fé em Jesus Cristo produz mais do que apenas redução do stress ou sensação de segurança. Pois não devemos apenas nos sentir bem, tudo em nossa vida deve estar bem. A fé é uma fonte que jorra para a vida eterna. Aquele que crê em Jesus recebe o perdão dos pecados. Quem nEle crê é liberto do pecado original de Adão. Quem recebe a Jesus em sua vida pela fé é liberto legalmente de toda culpa e se torna um filho de Deus legítimo (Jo 1.12). A fé em Cristo nos transporta para o reino de Deus e nos dá uma esperança viva que nos sustém também em dias difíceis. A fé em Jesus tira o poder da morte (embora o temor dela ainda possa persistir), nos abre as perspectivas para o reino de Deus e permite a nossa entrada nele. Por meio da fé o homem obtém razão para viver e sua alma inquieta encontra descanso. Foi o que já disse Agostinho: “Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti”
Norbert Lieth – http://www.apaz.com.br

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BBB ESGOTO DE SATANÁS

BBB12: Evangélico pode assistir o Big Brother Brasil? Pastores respondem

BBB12: Evangélico pode assistir o Big Brother Brasil? Pastores respondem O reality show Big Brother Brasil sempre despertou polêmica entre os evangélicos por expor a intimidade de pessoas confinadas e promover festas com muita bebida e música secular. A edição de 2012 trouxe um motivo a mais de polêmica, pois conta com duas participantes evangélicas e tem atraído a atenção do público cristão para ver como elas se portam dentro da “casa mais vigiada do Brasil”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Porém, pastores com opiniões frontalmente contrárias ao estilo do programa afirmam que estar no Big Brother Brasil não é uma boa escolha. A pastora Helena Tannure chega a afirmar que o programa é o “esgoto de satanás” e o pastor Rubens Teixeira classifica como frágil o argumento de evangélicos que assistem ao reality afirmando que querem apenas conferir como as participantes evangélicas estão se saindo.
Helena Tannure vai mais longe e afirma sentir-se “irada” sobre o assunto: “Big Brother? Igreja dar ‘Ibope’ para a Globo assistindo Big Brother? Gente, me perdoa, mas isso me ira! Prostituição, toda sorte de mal contra a família brasileira é derramado. O esgoto de satanás na sala da nossa casa”.
A pastora ainda ironiza a postura dos evangélicos ao assistirem o programa. “Você se senta e fala: ‘que absurdo’. Fariseu! É tempo de a gente descer do muro, igreja. É tempo de se a gente, por acaso, ver uma cena do Big Brother, ou algum comentário, bater o joelho no chão e falar ‘Senhor, tem misericórdia do Brasil”, repreende Helena.
O pastor Rubens Teixeira afirma que seria “interessante que houvesse a preocupação com relação à religião de cada um dos participantes se fosse um programa de interesse religioso e que contemplasse representantes de várias religões”.
Teixeira ainda critica os que se dizem evangélicos: “Se querem enfatizar que uma pessoa é evangélica, precisam levar em conta que um evangélico reconhece publicamente o outro principalmente por seu comportamento, não por suas declarações”. O pastor ainda ressalta que o ambiente do programa não é espaço para evangélicos: “Não acredito que este programa seja um lugar adequado para cristãos que prezam os ensinamentos de Jesus”.
Fonte: Gospel+

sábado, 14 de janeiro de 2012

O QUE É O LIMBO?


       A Igreja Católica descobriu quatro lugares no além: céu, inferno, purgatório e limbo. Restringiremos este comentário ao limbo, objeto do questionamento.
       A palavra é oriunda do latim, limbus, cujo significado é “fronteira”. Este lugar foi arquitetado por Roma, a fim de solucionar um problema teológico em que a Bíblia não se expressa abertamente: o destino eterno das crianças que morrem sem adquirir consciência de seus pecados. Segundo o catolicismo, o limbo seria a “fronteira do inferno, isto é, um lugar preparado para aqueles que não fazem jus ao céu, mas que também não merecem o inferno.
       A grande maioria das pessoas que possui alguma noção conceitual deste lugar limita-se a relacioná-lo às crianças. O limbo seria, portanto, o destino das pobres crianças que morrem sem batismo e que, por isso, são classificadas pela igreja romana como pagãs. Entretanto, o entendimento católico deste lugar envolve algo além disso, pois, conforme tal interpretação, há pelo menos dois tipos de limbo:

  • Limbo dos pais:  também designado limbus patrum, o que seria equivalente ao “Seio de Abraão (Lc 16.22). Trata-se de um local no mundo dos mortos (hades) onde habitariam as almas dos justos do Antigo Testamento. Com a morte e ressurreição de Cristo, este local teria sido abolido, devido ao traslado das almas dali para o céu. De certa forma, esta idéia usufrui de algum amparo bíblico e encontra paralelo na interpretação evangélica (guardando as devidas proporções).
  • Limbo dos infantes: também designado limbus infantum. Além das crianças, esse lugar receberia a alma das pessoas mentalmente incompetentes para que possam decidir pela aceitação ou rejeição a Cristo. A idéia reclamada para justificar este local é a de que “almas excepcionais mereceriam lugares excepcionais como destino.
 
       Jesus, por sua vez, menciona apenas dois caminhos, duas portas, dois fins (Mt 7.13,14; 25.34-46). Não há referências bíblicas além desses dois lugares depois da vida: céu e inferno. Nas línguas originais bíblicas, céu e inferno o chamados da seguinte maneira: Seol, Hades, Geena (Lc 16.19-31; 12.4-5). Devemos, no entanto, nos contentar com isso. Existem algumas correntes teológicas que se esforçam por explicar a fortuna das crianças que falecem antes da idade da razão, porém, esse assunto envolve muitas especulações e já não é alvo do questionamento aqui proposto. Para saber mais sobre o assunto, o leitor deve consultar a edição de nº 39 de Defesa da Fé, que traz a matéria intitulada “Inferno: é possível crer nesta doutrina em pleno século 21”.


Fonte:  http://www.icp.com.br
 

07 RAZÕES PARA NÃO VER O BBB

Big Brother Brasil e 7 razões porque eu não vou assistir

Definitivamente, a  sociedade brasileira se tornou  uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente,  o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.
Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.
Caro leitor,  bem sei que existem alguns que ao lerem este texto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?" Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.
Diante disto  e entendendo que um programa deste nipe prejudica em muito a sociedade brasileira,  resolvi que pelas razões abaixo não assistirei  o aludido programa:
1- O BBB é um tipo de programa que promove a alienação da sociedade.
2- O BBB é um tipo de programa que afronta os valores cristãos relativizando a família, a moral, e a decência.
3- O BBB promove libertinagem sexual além é claro da relativização de conceitos indispensáveis a saúde da sociedade.
4- O BBB  incentiva e contribui com a " burrificação" da sociedade brasileira.
5- O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações.
6- O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população de que os fins justificam os meios. Isto é, segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão.
7- O BBB é sem sombra de dúvidas o pior programa da televisão brasileira.
Pense nisso,
Fonte: Renato Vargens | Divulgação: Midia Gospel

HUMILHAÇÃO E SOFRIMENTO POR AMOR A CRISTO

Ex-muçulmana é chicoteada na Somália por se converter ao cristianismo

Ex-muçulmana é chicoteada na Somália por se converter ao cristianismo
Uma mulher de 28 anos foi presa por extremistas islâmicos do grupo Al Shabbab por ter se convertido ao cristianismo. Após um mês presa em um campo-prisão do grupo islâmico ela foi chicoteada em praça pública antes de ser libertada.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Sofia Osman recebeu a punição de 40 chibatadas por acreditar em uma “religião estrangeira”. Depois do açoitamento amigos da mulher afirmaram: “Sofia foi chicoteada durante 3 horas, mas ela não disse para nós depois quais foram outras humilhações ela passou enquanto esteve presa”.
Uma testemunha ocular afirmou ao Compass que punição fez com que Sofia sangrasse muito e perdesse a consciência. Centenas de pessoas assistiram à punição recebida pela cristã.
“Após ser solta e receber a punição, ela estava sendo tratada em sua própria casa pelos seus familiares. Ela não estava conseguindo conversar com ninguém e parecia muito confusa”, disse uma fonte próxima da família que pediu: “Por favor, orem para que a sua recuperação seja rápida”.
Segundo o Portas Abertas Sofia é cristã há mais de quatro anos e fazia parte de uma igreja subterrânea que fica em uma região dominada pelo maior grupo extremista islâmico do país, o Al Shabbab.
Fonte: Gospel+



Menina de 14 anos é torturada pelo pai por ter aceitado a Cristo Uma menina de 14 anos ainda é incapaz de andar, 10 meses depois de ter sido torturada pelo pai, por ter deixado o Islã e colocado sua fé em Jesus, de acordo com os cristãos da área.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Susan Ithungu, da aldeia de Isango, em Uganda, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, quando os vizinhos e a polícia a salvaram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso depois, mas libertado rapidamente, disseram as fontes.
Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.
“Eu ouvi a mensagem do amor de Cristo, de que ele havia morrido para nos dar paz eterna e decidi acreditar em Cristo”, disse ela, na cama do hospital. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada.”
O Pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, disse que os vizinhos a levaram ao hospital do governo, depois que a garota foi libertada.
“Ele a trancou em um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol”, disse o pastor. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”
Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.
Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”
Susan foi imediatamente para o hospital do governo, onde o pastor José a visitou. ”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos.”
O pastor continuou: “Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”
Fonte: Missão Portas Abertas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O PERFUME QUE SAI DO ALTAR


Gênesis 8.20,21

Após ter experimentado o cumprimento da promessa de Deus, Noé construiu um altar dedicado ao Senhor, e ali queimou uma oferta que foi aceita como aroma agradável.

Eis aqui algumas lições preciosas para nossa vida. Temos um altar consagrado, uma oferta a ser queimada, o fogo que é ateado sobre a oferta e o perfume que sai do altar.

O Altar e a Oferta

Muitas das ofertas trazidas à presença de Deus, especialmente animais, precisavam ser queimadas para serem aceitas. Construía-se então um altar de terra ou de pedras onde essas ofertas pudessem ser colocadas e daí queimadas (Êx 20.24,25). Com isso entendemos que altar era lugar de entrega, mas também de morte. Com a vinda de Jesus, fomos libertos da lei do sacrifício de animais porque Ele se fez o próprio e definitivo sacrifício por nós (Hb 7.26,27). No entanto a existência do altar e da oferta não foi desfeita. Embora não mais tenhamos que erguer altares de pedra ao Senhor, há uma necessidade de edificarmos a Ele um altar espiritual e oferecermos sobre ele algo vivo, santo e agradável (Rm 12.1).

Noé apresentou animais puros. Paulo nos aconselha que apresentemos a nós mesmos a Deus. Davi declara que o sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado (SI 51.16,17). O próprio Deus declara que despreza os sacrifícios oferecidos no reino físico quando estes não são um reflexo do que já tem acontecido no reino espiritual (Is 1.11-17; JI 2.13a).

Queridos, precisamos continuamente parar para construír um altar em oração consagrado ao Senhor e entregarmo-nos em holocausto a Ele. Ora, holocausto nada mais é que um sacrifício totalmente queimado. Necessitamos, portanto, ter nossa carne temperamentos, pensamentos, razões, emoções - queimados, mortos, crucificados; caso contrário, não poderemos seguir a Cristo, nem tão pouco desfrutarmos do que nos está reservado (Mt 16.24,25; Lc 9.23,24).

O Fogo

O natural está para o natural, assim como o espiritual para o espiritual.

Quando o altar é de pedras, a oferta de animais, o fogo é uma combustão, uma reação química capaz de resumir a matéria sobre a qual acontece em cinzas. Quando, porém o altar é algo espiritualmente erigido e a oferta a nossa vida totalmente entregue ao Senhor, o fogo é o Santo Espírito, que penetra no mais profundo do nosso ser e elimina toda e qualquer impureza que há, transformando nos cada vez mais à semelhança de cristo. Este fogo nos é necessário!

Certa vez um homem sabiamente afirmou que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Creio que ele foi divinamente inspirado nesse momento até por não haver uma especificação desse "espaço". Muitos são os que buscam ser cheio do Espírito, mas é interessante notar que se um cálice estiver cheio de um determinado líquido, não haverá como enchê-lo de outro, a menos que o esvaziemos primeiro para enchê-lo depois. Isto é, se quisermos sentir a plenitude do Espírito em nossas vidas, temos que nos esvaziar de nós mesmos primeiro.

A oferta de Noé foi pura. Os animais eram puros. A oferta da nossa vida é pura quando permitimos que Deus com seu fogo consuma as impurezas que há em nós, limpando-nos a fim de nos preencher com sua presença.

O Perfume Que Sai do Altar

É difícil imaginar uma fogueira formada por pedras, carne e fogo exalando um bom cheiro. Mas quando os elementos são espirituais, no reino espiritual isto é possível. A Palavra diz claramente que o holocausto oferecido por Noé foi recebido por Deus como um aroma agradável ou um suave cheiro. Certamente as Escrituras não se referem ao que estava sendo visível. Embora creia firmemente no sobrenatural de Deus, e que Ele o faz sempre que Lhe apraz, acredito que o cheiro suave que chegou até o trono do Senhor não foi daquela fumaça que se podia ver, e sim do fogo que queimava no coração daquele servo, que acabara de experimentar algo tão maravilhoso - o amor do seu Deus por ele.

Penso também que Noé não encontrava palavras que lhes fossem suficientes para expressar toda a sua gratidão, amor e até mesmo admiração por tudo o que o Senhor lhe fizera, embora o seu coração estivesse transbordando em expressões de amor, gratidão e temor a Deus. E foi o seu coração que o Senhor viu.

Noé externou o que se passava em seu interior naquele momento. Por isso, suas atitudes cheiraram bem; porque surgiram de dentro para fora.

Aroma agradável a Deus são as nossas atitudes quando nascem de dentro para fora. Quando antes de nos ajoelharmos diante do Senhor, o nosso coração já está prostrado em sua presença. Quando antes das nossas mãos serem erguidas ao céu, todo o nosso ser já está consagrado a Ele.

Amados, apresentemo-nos dia a dia a Deus, oferecendo nossa própria vida em seu altar, clamando para que seu Espírito nos purifique de toda e qualquer impureza, e que assim, venhamos a estar derramando um nardo puro ao Senhor e, desta forma sendo servos nos quais tenha Ele prazer (Mt 3.17).

'Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda a manhã o sacerdote acrescentará lenha (...) Mantenha se o fogo continuamente aceso no altar não deve ser apagado'.(Lv 6. 12 - 13)

|  Autor: Viviane Bezerra  |  Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |

PARA CADA DIA DO ANO, UMA NOVA IGREJA

Assembléia de Deus abriu mais de uma igreja por dia nos Estados Unidos em 2011

Assembléia de Deus abriu mais de uma igreja por dia nos Estados Unidos em 2011
No ano passado a igreja Assemblies of God (Assembleia de Deus nos Estados Unidos) atingiu um número impressionante de novas igrejas abertas. Inferiores apenas aos números registrados pela denominação no ano de 1982, quando foram abertas 400 novas igrejas pela AG no país, 368 novas igrejas foram plantadas em território norte americano.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Outro número que impressiona é o total de igrejas que a denominação tem hoje no país: são 12.595 igrejas, o maior número já registrado. De acordo com a Charisma esse é um número que a liderança da denominação pretende aumentar, abrindo 410 novas igrejas em 2012.
O Superintendente Geral AG George O. Wood falou dos objetivos traçados pela igreja que os fez atingir essa marca: “Um dos nossos valores estratégicos é trabalhar vigorosamente para plantar novas igrejas”.
“Nosso objetivo era plantar uma igreja por dia em 2011. Foi gratificante ver como Deus nos ajudou a alcançar este objetivo e, em seguida, ultrapassar essa meta dando assim um percentual pequeno, mas acima de uma igreja por dia. Este foi um grande passo para nós que cremos que a Assembleia de Deus está sendo dirigida por Deus. disse Wood, que completou dizendo: “Estamos crendo em Deus para nos ajudar a plantar pelo menos 410 novas igrejas em 2012, com um objetivo final de plantar pelo menos 500 igrejas a cada ano nos Estados Unidos.”
Fonte: Gospel+

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PREPARA-TE

Contagem regressiva para o Arrebatamento da Igreja e a aparição do anticristo



Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
João 5:43





O mundo tem desperdiçado dois mil anos de chance de ser transformado pelo Evangelho.  Jesus continua sendo rejeitado e crucificado na maioria dos corações humanos. Só resta agora que se cumpra essa profecia de Jesus, quando anunciou a Israel que a vinda do anticristo seria amplamente aceita pelos judeus. Os descendentes de Abraão receberão o anticristo, em breve, como seu próprio e verdadeiro messias, em lugar de Jesus a quem mataram. 
O inimigo da cruz é a esperança do Israel cego
A cegueira espiritual, que por tanto tempo os tem impedido de ver a Salvação que está em Jesus, e agora mais ainda os cegará, para que encontrem esperança do próprio inimigo da Cruz: o diabo. E não somente judeus, mas o mundo inteiro está pronto e preparado para a chegada do anticristo e são merecedores do que está por vir. Ele será aceito por todos aqueles que são rebeldes à Palavra de Deus, e receberão a marca da besta. Também as igrejas correm esse risco, como diz Jesus em sua parábola sobre as virgens prudentes e as virgens loucas. As virgens loucas estão vivendo como se as profecias relativas ao Arrebatamento e ao Fim da Igreja jamais venham a se cumprir, ou que seja algo que ainda demorará muito tempo a suceder. Mero engano de crentes que caíram no sono espiritual e na apostasia. O andar da carruagem está acelerado e o cumprimento das profecias está estampado nas mídias. Só não acorda quem realmente não quer compromisso com Deus. Por isso, permanecem caídos no sono da morte espiritual, com suas lâmpadas apagadas. Desperta, tu que dormes, e Cristo te esclarecerá!
NOTÍCIAS: Moeda Global e Governo Mundial estão por serem criados
E por falar em anticristo, veja quão perto estamos de sua manifestação: somente após alguns dias da ONU ter noticiado ao mundo a necessidade da criação de uma moeda global única, Bento XVI anuncia que o mundo precisa também de um "governo mundial único"
Contagem regressiva para o Arrebatamento e aparição do anticristo
Está aí a preparação para a chegada do anticristo. Daqui pra frente é contagem regressiva para a chegada do maior inimigo de Deus: o diabo. E o mundo, ignorante em relação à Bíblia Sagrada, o receberá como o "salvador do mundo".
 
 

O ARREBATAMENTO ESTÁ ÀS PORTAS


O ARREBATAMENTO ESTÁ ÀS PORTAS 
Pr. Wagner Cipriano
Desde 2008 temos alertado as igrejas evangélicas brasileiras para a rápida montagem do cenário profético mundial que precederá a manifestação do anticristo. Quando essas crises financeiras começaram, alertamos para o que estava por vir. Agora a crise financeira mundial coloca as nações justamente na posição que o anticristo esperava: a necessidade da criação do governo mundial como forma de conter a quebradeira geral . Essa notícia, na qual Bento XVI sugere a criação de um governo mundial único, vem logo após a ONU haver declarado a necessidade da criação de uma moeda global única.
A criação de um governo mundial único abrirá, logicamente, a porta para a ascensão do dominador mundial. Falamos também sobre isso. Ele, o anticristo, será a maior autoridade política da terra e ocupará esse mais alto cargo, sendo recebido e aclamado pelas nações pagãs como o Salvador do Mundo devido ao brilhantismo que mostrará, solucionando muitos dos problemas que hoje abalam as nações. Aos que seguem o Evangelho alertamos: Jesus está voltando a buscar sua Igreja Noiva, mas só entrarão para as Bodas do Cordeiro as prudentes. Elas despertaram do sono e da letargia espiritual que se abateu sobre a maioria das igrejas, essas que abraçaram o esfriamento espiritual e a apostasia. As prudentes se prepararam, ascenderam suas lâmpadas, ouviram o toque da última trombeta e entraram para as Bodas. E fechou-se a porta. As demais igrejas, que estão dormindo no sono da morte, acordao tardiamente para tudo isso que está acontecendo e ficarão para trás. Quando entenderem o que aconteceu, baterão à porta em oração e, como resposta, ouvirão: Não voz conheço. Se você se considera de Jesus, examine-se a si mesmo e veja se está dormindo ou está alerta, preparado para a volta do seu Senhor. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O ARREBATAMENTO ESTÁ ÀS PORTAS. - Pr. Wagner Cipriano


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

13 CURIOSIDADES BÍBLICAS


Veja abaixo algumas curiosidades bíblicas apontadas por Silas Yudi, autor do blog Eu vivo a Bíblia.
  1. A Bíblia é o livro mais lido e vendido do mundo, com cerca de 4 bilhões de cópias. E a Bíblia é um consenso em quase todas as listas divulgadas em todo o mundo.
  2. O nome Bíblia vem do grego “Biblos”, e significa “livros”, ou “biblioteca”. Os primeiros a chamar as Escrituras Sagradas de “Bíblia” foram os discípulos de Jesus Cristo, no Século II d.C.
  3. Pelo menos 99,9% dos textos atuais da Bíblia são puros, ou seja, menos de 1% apresenta alterações ou variações em relação aos textos originais.
  4. Existem até hoje mais de 5.000 manuscritos do Novo Testamento, a maioria com data bem próxima à dos originais. É o mais bem documentado dos escritos antigos.
  5. A Bíblia demorou cerca de 1.500 para ser formada.
  6. A divisão em capítulos foi inserida somente em 1227, pelo professor universitário parisiense Stephen Langton.
  7. E a divisão em versículos foi inserida três séculos depois, em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Essas divisões foram aceitas por todos, inclusive pelos judeus.
  8. A Bíblia foi escrita em Hebraico (Antigo Testamento), Aramaico (algumas partes do Antigo Testamento) e em Grego (Novo Testamento).
  9. A Bíblia tem 66 livros, 1189 capítulos, 31.102 versículos.
  10. A Bíblia possui uma unidade incrível: Mais de 40 autores, com culturas, sociedades e épocas diferentes (mais de 1500 anos), mas um único assunto: o amor de Deus pela humanidade e Seu plano de Salvação (João 3.16-17).
  11. Apesar de Gênesis ser o primeiro livro da Bíblia e tratar do início e da criação do universo, há a possibilidade do livro mais antigo da Bíblia ser o livro de Jó.
  12. O período histórico de Gênesis cobre mais tempo do que os outros 65 livros da Bíblia juntos.
  13. Há somente dois livros da Bíblia onde não aparece a palavra Deus: Ester e Cantares.
    Autor: Silas Yudi – Eu vivo a Bíblia

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MENINA É DEGOLADA EM SACRIFICIO A UMA DIVINDADE

Sacrifício humano é feito para que agricultores hindus tenham “colheitas melhores”

Na Índia, menina de 12 anos foi degolada e teve seu fígado extirpado
Duas pessoas foram presas pela polícia indiana acusadas de matar uma menina de sete anos identificada como Lalita Tati. O objetivo da morte seria oferecer um sacrifício a uma divindade em troca de boas colheitas.
A menina desapareceu em outubro, enquanto voltava para casa depois de assistir televisão na casa de um vizinho. Ela estava em uma floresta do distrito de Bijapur, no centro do país. Seu corpo só foi localizado dias depois por moradores do local que avisaram seus pais.
“A princípio pensamos ser um caso de assassinato seguido de estupro. Porém, soubemos que dois tios da menina foram os responsáveis pela sua morte em um ritual para terem melhores colheitas”, afirmou o chefe de policia do distrito, R. N. Das. “Os camponeses foram presos na semana passada. Eles degolaram a menina e depois extraíram seu fígado para oferecê-lo a uma deusa hindu”, explica.
O policial Das disse que a polícia tinha recolhido provas suficientes, além das confissões, para prender os dois com o assassinato. Eles iriam enfrentar a vida na prisão ou mesmo a sentença de morte se forem condenados.
Na região onde o assassinato ocorreu, a população acredita que, para ter boas colheitas, é necessário realizar todo ano o sacrifício de algum animal (um frango ou um cordeiro), e a cada 12 anos, uma menina jovem.
Em algumas áreas tribais da Índia são comuns os sacrifícios humanos e os linchamentos de mulheres acusadas de praticar bruxaria.  Os homens acusados pela morte da jovem são  descritos como “tribais”, povo com crenças que são maioria no Estado de Chhattisgarh, onde mora a família de Talita. A maioria dessas pessoas vivem numa região marcada pela pobreza e o analfabetismo.
Algumas correntes religiosas indianas tiveram uma longa tradição – hoje praticamente erradicada – de rituais com sacrifícios humanos. Mas alguns casos continuam acontecendo.
Fonte: Gospelprime Traduzido e adaptado de Times of India

CONHEÇA OS 50 PAISES MAIS PERSEGUIDORES DOS CRISTÃOS


Coreia: país mais repressor
A Organização Portas Abertas, anunciou a relação dos 50 paises que mais oprimem e perseguem cristãos. A Coréia do Norte lidera a lista, que afirma que os seguidores de Cristo são inimigos do estado. Estima-se que entre 50 e 70 mil seguidores da fé cristã são internados em campos de trabalho.
O número de cristãos perseguidos, discriminados e violentados chega perto de 150 milhões fiéis. Após a Coreia do Norte, vem o Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Iran. Em 2011 houve 398 mártires.
Para a organização a situação piorou para os cristãos, especialmente em áreas onde o poder tornou-se o fundamentalismo islâmico mais. Um exemplo disso está no Egito, onde após a queda de Hosni Mubarak, surgiu uma agitação anti-cristã constante por setores ultraradicais muçulmanos.
“Extremismo islâmico tem sido a principal causa da perseguição dos cristãos em 2011″, diz a organização e isso explica a forte presença de países muçulmanos na lista e, por essa razão, “os cristãos não têm quase nenhuma liberdade”, diz o relatório.
Na América Latina, há registro em apenas dois países sobre perseguição dos cristãos: Cuba e Colômbia. O primeiro é motivado pelo atual governo que segue linha parecida com a Coréia e está em 42º lugar. Quanto à inclusão da Colômbia, em 47º lugar, é devido às ações da guerrilha que matam os pastores que não querem cooperar com eles, disse a ONG. Cinco pastores foram mortos ano passado na Colômbia. Mas no Irã, a perseguição de algumas minorias religiosas se intensificou desde 2005. Mais de 200 cristãos foram presos durante os anos estudados para a elaboração deste Índice Mundial de Perseguição 2012. Oficialmente, apenas os estrangeiros podem praticar o cristianismo naquele país, o que implica uma proibição quase total de fato.
“Durante 2011, 398 cristãos morreram como mártires na Nigéria, Egito e Irã, países com taxas mais altas de morte por motivos religiosos. Uma das características essenciais da acusação é que ele não ocorre por acaso. É organizado voluntariamente, às vezes com premeditação. Ela se desenvolve em várias etapas. Opressão, discriminação e violações de direitos básicos”, diz o relatório.
A lista mundial dos 50 países que perseguem cristãos
Coréia do Norte,
Afeganistão,
Arábia Saudita,
Somália,
Irã
Maldivas
Uzbequistão
Iêmen
Iraque
Paquistão
Eritreia
Laos
Nigéria (Norte)
Mauritânia
Egito
Sudão (Mianmar)
Tajiquistão
Tunísia
Síria
Emirados Árabes Unidos
Etiópia
Djibouti
Jordan
Cuba
Belarus
Indonésia
Erritórios
Palestinas
Bahrain
Colômbia
Quirguistão
Bangladesh
Malásia
Fonte: Noticias Cristãs

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PREVISÕES DE BRUXO: LULA CURADO E PIORA DE CHAVES

Bruxo mexicano prevê cura de Lula e piora de Chávez

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá "se livrar" do câncer, enquanto seu colega venezuelano Hugo Chávez deve piorar, disse nesta terça-feira Antonio Vázquez, conhecido como "O Maior Bruxo" do México, em suas previsões de início de ano.

Vázquez assegurou que os diagnósticos de câncer se devem a uma "bruxaria" contra os líderes latino-americanos, sem especificar sua origem, que já afeta quatro presidentes, entre eles Hugo Chávez, que sofrerá uma "recaída terrível" que poderá afastá-lo das eleições em outubro na Venezuela.

"Há dois presidentes latino-americanos que também vão ficar com câncer e isso por trabalhos de 'bruxaria', como aconteceu com os outros", disse na coletiva que convoca anualmente no Clube de Jornalistas, apesar de se recusar a citar os nomes desses líderes.
Ele também prevê que o líder cubano Fidel Castro, cuja saúde também é precária, "sobreviverá a 2012 porque a 'santería' está funcionando", e que o presidente americano, Barack Obama, fracassará em sua tentativa de reeleição.
Com sua longa cabeleira presa em um rabo de cavalo e uma barba que cobre parte do peito, Vásquez afirmou que a presidente argentina, Cristina Kirchner, diagnosticada com câncer na tiróide, "seguirá adiante porque seu mal é mínimo, apesar de suas decisões de governo ficarem mais lentas e a Argentina enfrentar problemas econômicos".
Além de Chávez e de Cristina Kirchner, outros dois presidentes latino-americanos tiveram câncer, mas já se curaram: Dilma Rousseff, do Brasil, e Fernando Lugo, do Paraguai.
O ex-presidente Lula está superando um câncer na laringe.
Segundo as previsões que Vázquez diz fazer baseando-se em consultas ao tarô e observações dos astros, o Partido Revolucionário Institucional (PRI), que governou o México por mais de 70 anos até 2000, retornará ao poder em 2012.
O "Maior Bruxo" do México faz esse tipo de previsões no início do ano há mais de duas décadas, e é frequentemente consultado por veículos da imprensa de América Latina e Estados Unidos.
Ao iniciar 2011, previu que o euro se enfraqueceria e um retorno da recessão nas economias desenvolvidas, mas afirmou que um importante político latino-americano seria assassinado no primeiro semestre.

Fonte:  AFP/yahoo noticias