quarta-feira, 11 de maio de 2011

CADA UM FAZ SUA PARTE

Bolsonaro distribui panfletos contra
kit anti-homofobia em escolas do Rio
Em documento, deputado relaciona homossexualidade à pedofilia
Renan Truffi, do R7
Bruno Rousso/R7
"Simpatizantes" entregam informativo para alunos de escola no Rio

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) está distribuindo panfletos em escolas do Rio de Janeiro em que se manifesta contra o kit anti-homofobia, um guia do governo federal que visa a combater a violência contra gays. O material deve chegar durante o segundo semestre a cerca de 6.000 escolas estaduais do país.

Na tarde desta quarta-feira (11), “simpatizantes” de Bolsonaro distribuíram mais panfletos na Escola Municipal Alencastro Guimarães, em Copacabana, zona sul do Rio. O deputado federal conversou com o R7 e disse que gastou R$ 5.400 para produzir 50 mil unidades.

Bolsonaro afirmou que tem o objetivo de criar indignação para conseguir apoio popular e impedir que o Kit anti-homofobia chegue ao ensino público. No panfleto, ele relaciona a homossexualidade à pedofilia. Segundo ele, o “kit gay”, como costuma chamar, “vai estimular o homossexualismo, sem nenhuma dúvida”.

No texto que aparece na capa do manifesto de quatro páginas, há um alerta para qual seria, na opinião de Bolsonaro, o objetivo do governo federal com a criação deste material: “Querem, na escola, transformar seu filho de 6 a 8 anos em homossexual”.

O deputado não sabe dizer em quantas escolas o folheto já foi entregue. Mas confirmou que seus funcionários e até os próprios filhos e familiares estão ajudando na distribuição pelas escolas estaduais e particulares da Barra da Tijuca, Realengo, Copacabana, Tijuca e Santa Cruz, bairro onde Bolsonaro mora.

Ele negou que vai incluir os gastos na sua verba de gabinete para pedir reembolso da Câmara dos Deputados. Mas afirmou que pretende fazer uma consulta para incluir o valor na sua cota de divulgação das atividades de parlamentar. Neste caso, a Câmara pode aceitar ou não o reembolso.


Kit anti-homofobia

Além de cinco vídeos polêmicos em DVD, que tratam de transexualidade, bissexualidade e de namoro gay e lésbico, o kit anti-homofobia inclui um caderno com orientações para professores, e uma carta para o diretor da escola. Além disso, há cartazes de divulgação para colocar em murais do colégio e seis boletins para distribuição aos alunos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário