domingo, 20 de novembro de 2011

O VERDADEIRO UNGIDO DE DEUS


Esta é uma palavra fiel: Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreencível, marido de uma só mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador,não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda modéstia (porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de DEUS? Não neófito (novo convertido), para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém, também, que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo (1ªTM.3.1-7).
Se prestarmos atenção no que Paulo escreveu nesses versículos acima citados, logo veremos como é forte o chamado para a obra de DEUS, e, o tamanho na responsabilidade que é servir a CRISTO dentro do que manda suas leis, eu fico pensando que não é tão fácil a vida de um homem que verdadeiramente entrega a sua vida aos caminhos do SENHOR; observe comigo alguns pontos descritos por Paulo: 1º) diz a palavra, que seja irrepreencível, vivendo no mundo em que vivemos não é muito fácil não, mas, é o que manda a palavra de DEUS e não pode ser diferente;  2º) sóbrio (moderado, controlado), ou seja que tenha controle no que fala, no que faz; 3º) vigilante (que tem cuidado nas armadilhas sitias do diabo); 4º) honesto, hospitaleiro (correto, honrado, boa disposição de receber e tratar bem os hospede RM.12,13); apto para ensinar, que sua vida esteja de acordo com o que ele diz; 5º) não cobiçoso (desejo ardente de possui coisas);  5º) não contencioso ( briga) mas, moderado, pronto para perdoar, e para amar; 6º) que tenha bom testemunho dos que estão de fora; que seja uma pessoa que todos falem de bem, e não tenha de que ser acusado.
Veja como é amargosa a vida de um verdadeiro bispo/pastor, observamos que ele precisa ser separado das coisas deste mundo. Não se pode admitir que um homem que se diz de DEUS, ande por ai falando dos irmãos, ou até mesmo devendo a alguém, que se irritem facilmente, pois, todas estas coisas são condenadas pela palavra de DEUS.
Paulo ainda alerta em uma outra de suas cartas, que o mesmo não seja iracundo (se ira fácil). Imagine se Paulo fosse uma pessoa que se irasse com qualquer coisa, como teria suportado as chicotadas, as pedradas e prisões que enfrentou, mas mesmo sofrendo as piores afrontas nunca abandonou o seu chamado (AT.20.18-28), e ainda escrevendo a Timóteo disse: portanto, tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em CRISTO JESUS com glória eterna (2ªTM.2.10).
O verdadeiro pastor ama as suas ovelhas, se ela estar fora do aprisco ele a procura, se estar ferida, ele a põe sobre os ombros cheio de alegria e leva-a para casa(LC.15.4-7). O bom pastor dá a vida pelas ovelhas (JO.10.11)
Já o que não é pastor maltrata, chicoteia, não dá o bom alimento pelo contrário, dá sempre o pior. É inademissivél ver uma pessoa dizendo-se “ungido” de DEUS e falando mal de alguém, sei que por fraquezas próprias existe pessoas assim. Mas, quem quer amar a vida e ver os dias bons, refrei a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano (1ªPE.3.10).
Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque CRISTO, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malicia, mas com os asmos  da sinceridade e da verdade (1ªCO.5.7,8).
Quem anda de acordo com a palavra de DEUS certamente não será ferido.
Que DEUS abençõe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário