quarta-feira, 13 de julho de 2011

PRECISAMOS MUDAR


Há muito tempo atrás os evangélicos eram conhecidos como protestantes, o principal motivo era o seu viver separado das obras do pecado,  um crente não poderia se associar a coisas que contrariavam os ensinamentos bíblicos. Éramos chamados de protestantes por sempre se fazer contrário as coisas erradas deste mundo.
Hoje muitas igrejas tem abandonado o verdadeiro evangelho; o evangelho da graça, o evangelho da cruz de CRISTO; as igrejas evangélicas de hoje tem influência política, mas não tem poder espiritual, tem riqueza material, mas não tem integridade moral; as igrejas buscam os aplausos dos homens, em vez de levar esses homens ao arrependimento; Uma igreja que prega para agradar, e não para levar esses homens a conversão. Precisamos mudar tudo isso, pois temos uma igreja que se diz evangélica, mas, não conhece a bíblia sagrada, tem abraçado coisas contrárias a palavra de DEUS.
Muitos púlbitos  hoje prega: prosperidades, riquezas e não prega-se mais salvação no nome de JESUS, e com isso as igrejas estão ficando lotadas de pessoas, não para buscar a DEUS, mas, para buscar: curas, prosperidades, casamentos, uma infinidade de coisas, menos o reino dos céus, é muita gente correndo atrás de benção, poucos se acredita mais na vida eterna e na sua própria salvação. As pregações são voltadas para os milagres, as curas, o sobrenatural, e não tem se preocupado em conduzir as pessoas a uma vida de santidade, de transformação e integridade com DEUS, ou seja, não se interessa nem um pouco que as pessoas tenham um novo nascimento.
Sonhos, visões, profecias e revelações tem substituído a bíblia em muitas igrejas; até o misticismo tem tomado lugar da palavra de DEUS. É rosa ungida, sabonete da limpeza espiritual, gruta dos milagres, sal virgem...é ensinado muitas coisa no lugar da palavra de DEUS. O evangelho de hoje tem sido transformado em produto de lucro para muitos, as igrejas mais parecem empresas, e os crentes são os consumidores, os púlbitos é uma espécie de balcão de negocio; lugar de vender benção. Pastores, pregadores, e cantores mais parecem astros de cinemas, tem suas “tietagens” ou coisas parecidas, muitos usam os púlbitos e palcos para se promoverem e venderem seus produtos.
Hoje o grande alvo das igrejas não é mais as almas, não se busca mais transformações de vidas, mas sim, patentes e poder; não se faz mais conta de quantas almas foram salvas durante o mês, mas a grande preocupação é: quanto tem na conta bancária, a prova disso é só ver quanto se gasta em evangelismo, e o que se gasta em outras ações como: templos luxuosos que não transforma ninguém, viagens desnecessárias de pastores e lideres, que gastam o dinheiro da igreja sem o menor pudor.
Precisamos mudar urgente, e voltar para a palavra de DEUS, temos que deixar de se misturar com o pecado, e começar buscar mais as coisas do céu. O que estamos assistindo é muitos que se dizem de DEUS se misturando e se contaminando com: corrupção, cobiças, ganâncias, prostituições e ainda se achando que estão certo, vivendo no meio da mentira e da falsidade, outros não tem mais autoridade para falar do pecado, pois vive compartilhando do mesmo e saboreando as suas “gorduras e doçuras”.
Volto ao passado e vejo uma coisa interessante: a cabeça de um homem de DEUS valer mais que metade de um reino (MT.14.7-11), o profeta preferiu a morte, e não se calou diante do pecado do rei.
Precisamos mudar, precisamos de uma vida plena no espírito, precisamos de uma alegria verdadeira com DEUS; não basta ter conhecimento, também é preciso ter experiência; não basta saber muito de DEUS, é preciso ter intimidade com Ele. As igrejas estão abandonando o primeiro amor, estão cheias de pessoas sem vida, sem à alegria da salvação, levando uma vida que não glorifica a DEUS .
Muitas igrejas estão morrendo, muitas estão minguando, encolhendo, diminuindo, não por falta de conhecimento, mas por falta de aplicar esse conhecimento na prática; outras estão soberbas, acham que somente elas estão com a verdade, enquanto são criticas com os outros e não vivem a verdade que professam.
JESUS corrigiu a igreja de Éfeso, ela tinha doutrina, mas não tinha amor (AP.2.1-7) ao contrário da igreja de Esmirna, tinha amor, mas não tinha doutrina (AP.2.8-11) e JESUS também à corrigiu. Precisamos de doutrina certa, precisamos de conhecimento e de práticas cristãs que glorifiquem a DEUS.
A igreja precisa mudar, se humilhar diante de DEUS, se arrepender de seus pecados, chorar na presença de DEUS e acertar sua vida com o criador, então será revitalizada e fortalecida.
Que os púlbitos sejam lugar de proclamação do verdadeiro evangelho, e não de apresentações artísticas e malabarismo religioso.
Que DEUS  abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário